Federações se reúnem com presidente do TST

Os Departamentos Jurídicos da FEHOESP e de outras federações do setor estiveram reunidos com o presidente do TST, Ministro Carlos Alberto Reis, no dia 21 de agosto.

Compartilhar artigo

FEHOESP também participou da audiência, que discutiu importantes demandas trabalhistas do setor

Os Departamentos Jurídicos da FEHOESP e de outras federações do setor estiveram reunidos com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministro Carlos Alberto Reis, no dia 21 de agosto.

Na pauta do encontro, realizado no gabinete do Ministro, em Brasília, esteve o pedido de revisão da Súmula 444, do TST, que obriga o pagamento em dobro dos feriados trabalhados na jornada de trabalho 12 x 36 horas.

Também foi discutida a revigoração da Súmula 349, cancelada em 2011 e que dispensava a vistoria prévia por autoridades do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para a prorrogação de jornada de trabalho nas atividades insalubres – como exige o artigo 60 da CLT. “O retorno de tal exigência cria enorme entrave para a realização da jornada de trabalho 12 x 36, pois o MTE, em princípio, é contra a referida jornada, apesar de sua previsão em norma coletiva e tradição no setor”, explicou a assessora jurídica da FEHOESP, Eriete Teixeira.

O Ministro sugeriu que o tema seja enviado à Comissão de Jurisprudência do TST, o que será feito pela Confederação Nacional de Saúde (CNS) em nome de todas as federações do País.

O advogado Carlos Tomanini representou a FEHOESP na audiência, que também contou com o assessor jurídico da CNS, Alexandre Zanetti, e assessores jurídicos das demais federações patronais do setor em diversos Estados brasileiros.

Fonte: Comunicação FEHOESP

Artigos Relacionados...

plugins premium WordPress
Rolar para cima