Representantes da FEHOESP, Confederação Nacional de Saúde (CNS) e de outras entidades do setor reuniram-se com o Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, no dia 10 de agosto, em Brasília.
Entre outros assuntos, foi discutida a criação de mais um assento para as entidades confederativas da saúde na Comissão Tripartite Permanente Nacional da NR-32 (CTPN-NR-32).
“A reunião foi proveitosa, pois o Ministro determinou aos assessores técnicos que estudem uma forma de abrir mais uma vaga para atender o pleito das representações da saúde”, explicou a representante do Conselho Jurídico da CNS e assessora jurídica da FEHOESP, Eriete Teixeira. A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), também presente à reunião, solicitou seu ingresso na CTPN.
Também estiveram presentes o deputado federal Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical; José Lião de Almeida, presidente da CNTS e do SINSAUDESP; Joaquim José da Silva Filho, diretor da CNTS e do SINSAUDESP; Geraldo Isidoro de Santana, 2º vice-presidente do SINSAUDESP; e Alexandre Zanetti, do Conselho Jurídico da CNS.
Desde 2010, a CNS e a CNTS reúnem-se a fim de debater temas comuns de interesse do setor de saúde, tendo como objetivo melhorar o relacionamento entre trabalhadores e empregadores.
Fonte: FEHOESP