Discutir formas de remuneração para todos os atores envolvidos na prestação de serviços em saúde. Essa foi a missão do terceiro painel do 9ª Congresso Brasileiro de Gestão em Clínicas de Saúde, realizado nesta terça-feira (21).
Márcio Ciamponi, coordenador da mesa e diretor da MC Consultoria e Gestão em Saúde, fez uma breve apresentação do tema. Na sequência, falou Rogério Barbosa, da Takaoka Anestesia, sobre remuneração do corpo médico.
Já no âmbito das operadoras de planos, apresentou sua experiência o diretor médico da Omint, Caio Soares, que trouxe um modelo de remuneração por performance implantado em clínicas de fisioterapia da sua rede.
Fechando as apresentações e contemplando a remuneração por méritos sob o ponto de vista das equipes, falou o diretor-executivo da Alergo Dermatologia, Fabio Kayano. Segundo ele, “quando se fala em méritos, já se ranqueia as pessoas, o que gera uma cultura muito negativa em relação a isso. É preciso quebrar esse paradigma”.
Por fim, Kayano lembrou da importância da meritocracia aplicada à remuneração dos colaboradores. “Muitas vezes o valor das empresas está em sua equipe”, afirmou.
Texto e fotos: Comunicação FEHOESP