Comitê de Saúde Mental promove encontro

Reunido na sede da FEHOESP, na capital paulista, o Comitê de Saúde Mental da entidade realizou seu primeiro encontro do ano, no dia 30 de março. De acordo com o ...

Compartilhar artigo

Reunido na sede da FEHOESP, na capital paulista, o Comitê de Saúde Mental da entidade realizou seu primeiro encontro do ano, no dia 30 de março.

De acordo com o coordenador do grupo, Ricardo Mendes, a partir de 2016 o comitê passa a segmentar suas discussões em dois grupos: saúde pública (SUS) e saúde suplementar (operadoras de planos). O objetivo é direcionar as ações e otimizar as deliberações do grupo em relação à área que cada estabelecimento atua dentro dos cuidados em saúde mental.

Com isso, esta reunião foi mais voltada para a questão da contratualização dos serviços com as operadoras de planos. O gerente de Assistência à Saúde da FEHOESP, Danilo Bernik, fez uma explanação aos presentes sobre a Lei 13.003/2014 e suas resoluções normativas, que tratam das regras para a celebração de contratos entre planos de saúde e prestadores.

Os membros do comitê também trataram de pontos como glosas injustificadas, atrasos em pagamentos e o novo rol de procedimentos obrigatórios dos planos segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. São eles 21 novos procedimentos na área de saúde mental; aumento das sessões de psicoterapia, de transtornos globais e autismo; e a inclusão de medicamentos para determinados diagnósticos.

Também participaram da reunião Vera Lucia Mariano (Hospital Vera Cruz); Arnaldo Coutinho (Pró-Saúde Mental); Regina Von Atzingen (Instituto A Casa); Claudio Lopes (Centro Bezerra de Menezes); Patricia Reigruber e Luci Almeida (Clínica Maia); e Solange Maria Vilaça Louzada (Jurídico SINDHOSP e FEHOESP).

Fonte: Comunicação FEHOESP

Artigos Relacionados...

plugins premium WordPress
Rolar para cima