Os membros do Comitê de Laboratórios da FEHOESP e SINDHOSP estiveram reunidos no dia 14 de fevereiro, na sede da Federação, para realizar seu primeiro encontro em 2012.
Após a aprovação da ata da última reunião, o grupo contou com as atualizações do Departamento de Saúde Suplementar, discutindo assuntos inerentes à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que deve, neste ano, acompanhar mais de perto questões como glosas e outros problemas enfrentados pelos prestadores de serviços. Também está prevista a nova versão da TISS – Troca de Informações em Saúde Suplementar, denominada 3.0.
Acreditação e a adoção de padrões de qualidade também foram assuntos abordados pelo Comitê, já que existe a preocupação por parte da ANS em estabelecer um ranking dos prestadores de serviços vinculados às operadoras de planos.
Na esfera jurídica, foram discutidas as principais demandas e decisões que afetam o setor de laboratórios, com temas como trabalho à distância, ponto eletrônico e aviso prévio proporcional.
O presidente da FEHOESP e SINDHOSP, Dante Montagnana, participou do encontro, que contou ainda com o coordenador do Comitê, Luiz Fernando Ferrari Neto (FEHOESP e SINDHOSP); Antonio Carlos de Carvalho (Fênix Laboratório); José Luiz Virginio (Quaglia Laboratório); Wilson Scholnik (SBPC/ML e Grupo Fleury); Fernando Henrique Pinto Junior (Fernando Henriques Pinto Jr e Cia e SindRibeirão); Danilo Bernik (SINDHOSP); e Cristina Polachini (SINDHOSP).
Fonte: FEHOESP