Fechando as atividades do 9ª Congresso Brasileiro de Gestão em Clínicas de Saúde em 2014, o último painel do evento tratou do tema “O impacto da cultura organizacional e do desenvolvimento de competências para os resultados da empresa”.
A coach e consultora da empresa para Evoluir, Márcia Fonseca, coordenou o painel e deu as boas vindas aos participantes do congresso.
Para apresentar o case da empresa 3 Corações, falou aos presentes Rodrigo Corrêa Leite, gerente de desenvolvimento organizacional. Ele apresentou sua organização e demonstrou algumas de suas práticas. “Nossa seleção é totalmente baseada em valores, e isso é mais complicado de se fazer”, exemplificou.
Leite também destacou a integração dos novos colaboradores, e o uso da própria equipe na facilitação dos processos de aprendizagem e treinamento. “Eles não são remunerados a mais por isso, mas recebem muito reconhecimento”.
Segundo ele, esses são alguns dos fatores que fazem com que a empresa venha sendo reconhecida com prêmios, entre eles o de uma das melhores empresas para se trabalhar no país, condição conferida pelos seus próprios colaboradores. “Em nosso negócio, isso dá certo porque o dono faz. Não adianta falar se você não faz por eles”, finalizou.
No painel ainda falou aos congressistas Roberto Queiroz Gurgel, diretor da Onco Hematos, em Sergipe. O gestor apresentou as práticas de cultura organizacional e desenvolvimento de competências em sua empresa.
Texto e fotos: Comunicação FEHOESP