Uma parceria promissora. O médico Edison Ferreira da Silva, presidente do Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (SINDHOSFIL), e Francisco Balestrin, presidente da FESAÚDE-SP, assinaram um memorando de entendimento entre as duas entidades.
A assinatura aconteceu na sede da FESAÚDE-SP e o encontro marcou tanto a aproximação institucional com o SINDHOSFIL como o fortalecimento do setor da saúde como um todo. Os hospitais filantrópicos representam quase 40% dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), realizando 65% dos transplantes no país.
Além do memorando de entendimento, FESAÚDE e SINDHOSFIL articulam a criação da Câmara de Assuntos de Entidades Filantrópicas (CAEF), que será coordenada por Edison Ferreira da Silva. Os debates realizados no âmbito da CAEF poderão levar a análises setoriais, pesquisas, eventos e publicações. “O intuito é que o segmento filantrópico ganhe maior representação junto às diferentes esferas governamentais”, afirma Edison Ferreira.