Como garantir a proteção de dados na telemedicina?

O SindHosp convida Viviana Lemke para discutir o tema nesta quarta-feira (24/11). Inscreva-se agora para assistir a palestra

Compartilhar artigo

A pandemia aperfeiçoou novos modelos de assistência, entre eles, a telemedicina. Os serviços de Saúde se reinventaram para prosseguir atendimentos mesmo à distância, no entanto, para garantir a proteção de dados neste universo on-line, são necessárias normativas. Ciente da responsabilidade no cumprimento das diretrizes, o SindHosp convidou Viviana Lemke, fundadora e diretora técnica da CardioCare de Curitiba, para auxiliar serviços de Saúde a dialogarem com softwares e plataformas digitais seguindo o regimento de ética médica e sigilo de dados de médicos e pacientes.

 

A palestra, que será realizada nesta quarta-feira (24/11), integra o 6º módulo do workshop LGPD na Prática e será transmitida ao vivo pela plataforma da Hospitalar Hub e pelo canal no YouTube do SindHosp, simultaneamente. Os espectadores podem interagir com a palestrante, enviando dúvidas e comentários sobre o tema.

 

Implantação da LGPD em hospitais

No último módulo do workshop o SindHosp recebeu Ivan Paiva, gerente da plataforma de segurança da informação na Flowti Tecnologia, que apresentou suas experiências na implantação da LGPD em hospitais, clínicas e laboratórios. Assista a palestra clicando aqui.

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Romeu Zema participa do Diálogos da Saúde

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), esteve na sede da FESAÚDE e do SindHosp no dia 22 janeiro participando do Diálogos da Saúde.

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima