Campanha #DeTodoCoração conta com apoio do SindHosp

Para incentivar a retomada dos cuidados com a saúde, o SindHosp está apoiando

Compartilhar artigo

As medidas de restrição impostas pela pandemia e os novos hábitos afastaram a população de exames e consultas de rotina. Temendo a infecção pelo novo coronavírus, muitas pessoas com doenças crônicas interromperam seu tratamento. Essa suspensão por atendimento médico lamentavelmente resultou no aumentou de 9% da mortalidade cardiovascular em comparação aos dados de março a maio de 2020 ao mesmo período, em 2019.

 

Para incentivar a retomada dos cuidados com a saúde, o SindHosp está apoiando a campanha #DeTodoCoração, um movimento articulado pelo Instituto Coalizão Saúde (ICOS) e a Boehringer Ingelheim, e que conta com o envolvimento de diferentes entidades dos segmentos público, privado e terceiro setor.

 

As doenças crônicas, em especial as que evoluem com complicações cardiovasculares, podem ser silenciosas, não emitindo sinais ao paciente, que passa a acreditar que sua condição clínica está estável. Pensando no bem-estar da população, o SindHosp alerta para a necessidade de prosseguir o tratamento e agendar acompanhamento médico regular. Assim, é possível viver #DeTodoCoração, cuidando da saúde com segurança mesmo durante a pandemia.

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Como combater o desperdício na saúde?

O desperdício é um dos maiores desafios do setor da saúde e compromete recursos que poderiam ser direcionados à ampliação do acesso, à melhoria da

Últimas Notícias

Nova diretoria da FESAÚDE toma posse

Em almoço realizado no dia 10 de junho, em São Paulo, tomaram posse os novos integrantes da diretoria da FESAÚDE, eleitos para o triênio 2026-2029.

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Rolar para cima