O presidente e o vice-presidente do SindHosp, Francisco Balestrin e Wilson Shcolnik, respectivamente, reuniram-se com o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, no dia 4 de fevereiro. O encontro, que também contou com a participação da coordenadora de Controle de Doenças da SES, Regiane Aparecida Cardoso de Paula, teve como pauta a imunização dos profissionais de laboratórios e clínicas contra a Covid-19.
Empresas estão preocupadas com a falta de acesso à vacina para os profissionais desses segmentos em alguns municípios paulistas. “Muitos profissionais de clínicas e laboratórios atuam na linha de frente e, portanto, estão expostos ao novo coronavírus. São pessoas que deveriam ser priorizadas”, afirma Wilson Shcolnik.
Jean Gorinchteyn afirmou, na ocasião, que a SES publicou uma Nota Técnica definindo que os profissionais de laboratórios e clínicas pertencem ao grupo prioritário. “Esperamos que com a chegada de mais vacinas essa situação seja corrigida”, finaliza o presidente do SindHosp, Francisco Balestrin.