MS vai pagar por descarte de capilares de paciente com hepatite B e C

Obrigatoriedade para diálise teve início em 1º de junho

Compartilhar artigo

A portaria nº 584 do Ministério da Saúde (MS), publicada no Diário Oficial da União de 18 de maio e já em vigor, estabelece que, a partir da competência junho/2015, o Ministério da Saúde pagará pelo descarte de capilares de pacientes com hepatite B e C. O novo código para procedimentos de hemodiálise em pacientes com sorologia positiva para hepatite B e C será o mesmo já utilizado para HIV.
 
A Confederação Nacional de Saúde (CNS) divulgou a orientação da Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT), que alerta todas as clínicas a fazerem o descarte a partir de 1º de junho de 2015. A ABCDT também destaca a importância de os prestadores entrarem em contato com seu gestor e pedirem agilidade no envio de ofício à Secretaria de Atenção à Saúde – Departamento de Atenção Especializada e Temática/ Coordenação Geral de Média e Alta Complexidade do Ministério da Saúde com a aprovação e relação dos respectivos serviços habilitados e que realizam o descarte dos dialisadores e linhas arteriais e venosas para todos os procedimentos hemodialíticos em paciente com sorologia positiva para hepatite B ou C, desde 13 de março de 2015.
 
Confira aqui a integra da portaria nº 584.
 

Artigos Relacionados...

Convenções firmadas

SindJundiaí firma CCT com o sindicato dos médicos

INFORME SINDJUNDIAÍ JURÍDICO Nº 25-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE CAMPINAS E REGIÃO, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE2024 A

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima