Consequências do eSocial para segurança ocupacional encerram workshops

O último workshop realizado no estande do IEPAS, na Hospitalar Feira+Fórum 2015, nesta sexta-feira (22), abordou as consequências da implantação do eSocial, para a segurança ocupacional.

Compartilhar artigo

O último workshop realizado no estande do IEPAS, na Hospitalar Feira+Fórum 2015, nesta sexta-feira (22), abordou as consequências da implantação do Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, o eSocial, para a segurança ocupacional.

A advogada do departamento jurídico do SINDHOSP e FEHOESP, Lucinéia Nucci, sanou as dúvidas dos profissionais presentes e alertou sobre o preenchimento de documentos com a nova ferramenta. “Não é terrorismo, mas o eSocial é complicado, exige atenção e cuidado com os documentos emitidos, principalmente com a comunicação de acidente de trabalho (CAT). O registro equivocado de dados pode gerar multas e provas contra a empresa”.

A preocupação da advogada deve-se ao fato de que o excesso de CATs pode configurar que a empresa não está fazendo o seu papel: cuidar da saúde do funcionário. “Fazer a gestão do trabalhador é função da empresa. O exame periódico serve para isso. Se não se cuida do funcionário, vamos continuar pagando indenizações”, ressaltou.

Fonte: SINDHOSP

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Romeu Zema participa do Diálogos da Saúde

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), esteve na sede da FESAÚDE e do SindHosp no dia 22 janeiro participando do Diálogos da Saúde.

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima