CFM critica exame feito para admissão

O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou um parecer em que classifica como inaceitável e discriminatório o pedido de exames laboratoriais para saber se o candidato a um emprego ...

Compartilhar artigo

O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou um parecer em que classifica como inaceitável e discriminatório o pedido de exames laboratoriais para saber se o candidato a um emprego é usuário de drogas.

O documento, aprovado em plenário do colegiado, diz que a empresa deve se limitar a pedir exames previstos na legislação e apenas com finalidade de avaliar a capacidade de trabalho do futuro empregado.

O parecer observa também que os exames toxicológicos podem apresentar resultados negativos. Para isso, basta a interrupção do uso da droga por um período entre 3 e 30 dias. Para o CFM, a alternativa é a realização de um exame pré-admissional rigoroso, com exame psicológico e avaliação psiquiátrica. O parecer é uma recomendação. Não tem caráter de obrigatoriedade.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Romeu Zema participa do Diálogos da Saúde

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), esteve na sede da FESAÚDE e do SindHosp no dia 22 janeiro participando do Diálogos da Saúde.

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima