No dia 17 de julho, o auditório do SINDHOSP recebeu mais um seminário de sensibilização do Projeto Bússola. Desta vez, o objetivo do evento foi apresentar os processos de gestão e certificação da qualidade oferecidos pelo projeto especialmente para os serviços de home care.
Os representantes de serviços presentes acompanharam palestra da superintendente da Organização Nacional de Acreditação – ONA, Maria Carolina Moreno, que falou sobre a iniciativa inédita. “Há questões que a ONA nunca havia trabalhado [em home care], mas que agora estamos fazendo especialmente para o Bússola”, explicou.
A superintendente também destacou a importância da gestão da qualidade para o setor da saúde. “A assistência à saúde é muito complexa, e lidar com qualidade no setor é trabalhar pela melhoria contínua”.
O Bússola teve início voltado para clínicas de saúde, mas o interesse de outros segmentos fez com que o projeto fosse estendido também para os serviços de diagnóstico por imagem e, agora, home care.
A iniciativa é uma parceria entre a FEHOESP, o IEPAS e a Organização Nacional de Acreditação (ONA), direcionada especialmente aos serviços de pequeno e médio portes.
Também participaram do seminário de sensibilização o gestor do IEPAS, Marcelo Gratão, e a diretora da FEHOESP, Luiza Watanabe Dal Ben.
Fonte: Comunicação FEHOESP