Boletim FEHOESP aponta fechamento de estabelecimentos de saúde em SP

Dados são do CNES, de janeiro até junho de 2020

Compartilhar artigo

O novo Boletim FEHOESP, idealizado em parceria com a consultoria WebSetorial, aponta que, em junho deste ano, na comparação com dezembro de 2019, segundo o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), foram desativados 27.288 CNPJs de estabelecimentos dedicados à saúde no Brasil, o que representa 7,9% do total.

Provavelmente as exclusões se devam à aplicação da Portaria nº 118, de 18 de fevereiro de 2014, do Ministério da Saúde/ Secretaria de Atenção à Saúde (MS/SAS), que desativa automaticamente o CNES de instituições do setor que estejam há mais de 6 meses sem atualização cadastral. Portanto, as desativações incluem falta de fornecimento de informações e fechamentos. No total, no período, foram desativados junto ao CNES 21.635 consultórios e 6.030 "Clínicas Especializadas e Ambulatórios Especializados no País". 

O maior número de desativações ocorreu na rede de saúde privada, com 28.575 unidades desativadas, das quais 12.795 estão localizadas no Estado de São Paulo.

Confira a íntegra do novo boletim clicando aqui.

 

Da Redação

Artigos Relacionados...

Convenções firmadas

SindJundiaí firma CCT com o sindicato dos médicos

INFORME SINDJUNDIAÍ JURÍDICO Nº 25-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE CAMPINAS E REGIÃO, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE2024 A

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima