Amil é obrigada a ressarcir pacientes por cobrança em procedimentos cardíacos

Em decisão no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a operadora de planos de saúde Amil foi proibida de cobrar por stents - dispositivos usados para evitar ...

Compartilhar artigo

Em decisão no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a operadora de planos de saúde Amil foi proibida de cobrar por stents – dispositivos usados para evitar o entupimento das artérias – e por angiografias – um tipo de exame cardíaco – de seus pacientes. Além disso, quem pagou por um desses procedimentos, a partir de 2007, terá que ser ressarcido pelos gastos.

A medida é resultado de um pedido do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), e vale para clientes da operadora em todo o país que foram submetidos a cirurgias cardíacas ou vasculares e tiveram negada a cobertura desses procedimentos.

O prazo para a Amil apresentar à Justiça a lista de clientes que terão direito a receber o dinheiro de volta é de três meses. Procurada, a operadora não se pronunciou sobre a determinação judicial.

Fonte: O Globo

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Romeu Zema participa do Diálogos da Saúde

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), esteve na sede da FESAÚDE e do SindHosp no dia 22 janeiro participando do Diálogos da Saúde.

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima