Liminar afasta toda cúpula de sindicato

A Justiça do Trabalho de Ribeirão Preto determinou o afastamento de 21 membros da diretoria e conselho fiscal do SinSaúde (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde da rede privada), por suspeita de fraude ...

Compartilhar artigo

A Justiça do Trabalho de Ribeirão Preto determinou o afastamento de 21 membros da diretoria e conselho fiscal do SinSaúde (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde da rede privada), por suspeita de fraude e desvio de cerca de R$ 3 milhões. A decisão é liminar e ainda cabe recurso.

Uma operação entre o Ministério Público do Trabalho e a Polícia Federal, realizada em 2012, apreendeu documentos para investigar indícios de irregularidades. Entre os afastados, está o presidente da entidade, Nilseleno Martins da Silva e familiares.

Além da destituição, foi determinado o bloqueio de bens pertencentes ao SindSaúde, à Abas (Associação Beneficente dos Associados Anjos da Vida, Operários e Camaradas da Saúde do Brasil), ao Ceprosind (Centro de Educação Profissional Sindisaúde de Ribeirão Preto) e ao Inapas (Instituto Nacional de Apoio à Educação, Desenvolvimento, Pesquisa, Ações Assistenciais em Saúde, Meio Ambiente, Turismo e Cultura).

A Justiça também determinou a inegibildiade dos acusados em qualquer cargo em sindicato.

Danos morais
Pelos danos morais causados à coletividade, o MPT pede a condenação dos réus ao pagamento de R$ 5 milhões. Procurados para comentar o assunto, o procurador jurídico do Sindsaúde informou que só se manifestará após ser notificado sobre o caso.

Fonte: Jornal A Cidade

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

CAPE discute interoperabilidade e COP30

A Câmara de Assuntos Políticos e Estratégicos da FESAÚDE recebeu o médico e deputado federal Ismael Alexandrino em sua última reunião de 2026 para tratar

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima