Sindicato promove curso para tratar das distorções com a TUSS

O SINDHOSCLAB-MOGI promoveu, no dia 22 de março, o curso "Utilizando a prática para sanar as distorções com a TUSS". O auditório da entidade ...

Compartilhar artigo

O SINDHOSCLAB-MOGI promoveu, no dia 22 de março, o curso “Utilizando a prática para sanar as distorções com a TUSS”.

O auditório da entidade contou com a presença de 17 colaboradores de estabelecimentos da região que atuam na área administrativa, credenciamento, análises de contas médicas, faturamento e auditoria para discutir a melhor forma de se utilizar a Terminologia Unificada em Saúde Suplementar.

A TUSS foi criada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para padronizar os procedimentos e suas codificações na troca de dados entre prestadores de serviços e operadoras de planos de saúde.

Alguns dos temas abordados foram os cenários de negociação de honorários médicos com a implantação da terminologia; distorções de interpretação na geração de novas formas de remuneração; avaliação nas diversas especialidades e suas interpretações; e importância da negociação entre prestadores e operadoras de planos de saúde.

O evento foi ministrado pela médica Giuseppina Pellegrini, administradora hospitalar especialista em Gestão de Planos de Saúde, consultora em serviços de saúde e professora universitária.

O curso foi organizado pelo Sindicato e realizado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde – IEPAS, com o apoio da FEHOESP.

Fonte: Comunicação FEHOESP

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

CAPE discute interoperabilidade e COP30

A Câmara de Assuntos Políticos e Estratégicos da FESAÚDE recebeu o médico e deputado federal Ismael Alexandrino em sua última reunião de 2026 para tratar

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima