Setor debate o papel da inovação na sustentabilidade do sistema de saúde

Abimed reúne players para buscar soluções economicamente viáveis

Compartilhar artigo

A Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (Abimed) reuniu especialistas de hospitais, planos de saúde, sociedades médicas e CEOs da própria indústria para discutir como a inovação pode contribuir para equilibrar as finanças do setor, em um painel realizado nesta terça-feira, 19, durante a Hospitalar Feira +Fórum.

O evento abordou os principais focos de atenção do setor no momento: a necessidade de se buscar soluções que, além de proporcionar melhores resultados para os pacientes, garantam a viabilidade econômica do sistema de saúde.

Para o presidente do Conselho de Administração da Abimed, Fabrício Campolina, a inovação na área da saúde é hoje cada vez mais acelerada, colocando à disposição de profissionais do setor e pacientes os mais diversos tipos de tecnologia médica, com contribuições em todas as áreas da Medicina.

“Há um grande número de estudos no mundo todo que demonstram que as inovações médicas ajudam a diminuir os custos da Saúde, porque possibilitam prevenção e melhor controle de doenças, reduzem ou eliminam as hospitalizações, diminuem as taxas de infecção e mortalidade, evitam complicações e reinternações e aumentam a longevidade, entre outros benefícios”, destacou Campolina.

Participaram do painel Angelo Amato Vincenzo de Paola, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC); Carlos Eduardo Domene, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica (Sobracil); Francisco Balestrin, presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp); José Cechin, diretor executivo da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde); Marcio Coelho, presidente da Johnson & Johnson Medical Brasil; e Oscar Porto, CEO da Medtronic Brasil.

O moderador do painel foi o jornalista Dony De Nuccio, editor de economia do Jornal das 10, âncora do programa Conta Corrente da GloboNews. 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima