ONA premia melhores práticas no setor de saúde

Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho, pela internet

Compartilhar artigo

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) vai premiar casos de sucesso relacionados a gestão, segurança do paciente e resultados assistenciais em organizações de saúde. As inscrições para o Prêmio Melhores Práticas em Destaque estão abertas por meio do site www.onaeventos.com.br/premio, até o dia 15 de julho.
 
Podem participar instituições certificadas ou acreditadas pela metodologia da ONA em qualquer nível. No ato da inscrição, é necessário enviar um relato completo do caso a ser avaliado. “O relato deve conter as lições extraídas de casos reais. O texto precisa apresentar com clareza o problema e as soluções encontradas, tecnologias adotadas e mudanças de processos e práticas”, explica a Maria Carolina Moreno, superintendente da ONA.
 
O Prêmio Melhores Práticas em Destaque faz parte da programação do Seminário Internacional de Segurança do Paciente e Acreditação em Saúde, que acontece nos dias 7 e 8 de agosto no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Os três casos vencedores serão anunciados no último dia do evento. 
 
A programação completa do Seminário é dividida em dois eixos temáticos: cuidado centrado no paciente, no primeiro dia, e comunicação, no segundo. Entre os palestrantes confirmados estão Patricia Rutherford, vice-presidente do IHI (Institute for Healthcare Improvement), dos Estados Unidos; Sue Sheridan, diretora de engajamento do paciente do PCORI (Patient-Centered Outcomes Research Institute), e Timothy Gilligan, da Cleveland Clinic, ambos também dos Estados Unidos; John Sweeney, CEO do HCI (HealthCare Informed), da Irlanda, e Paulo Sousa, da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa, de Portugal.
 
São Apoiadores do Seminário Internacional de Segurança do Paciente e Acreditação em Saúde a FEHOESP – Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo; o SINDHOSP – Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde no Estado de São Paulo; o IEPAS – Instituto de Ensino e Pesquisa na Área de Saúde; e o Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde da FGV-EAESP;  
 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Como combater o desperdício na saúde?

O desperdício é um dos maiores desafios do setor da saúde e compromete recursos que poderiam ser direcionados à ampliação do acesso, à melhoria da

Últimas Notícias

Nova diretoria da FESAÚDE toma posse

Em almoço realizado no dia 10 de junho, em São Paulo, tomaram posse os novos integrantes da diretoria da FESAÚDE, eleitos para o triênio 2026-2029.

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Rolar para cima