O marketing 2.0 e o relacionamento com o cliente. Este foi o tema de debate do segundo dia de workshops no estande do IEPAS, realizado em 20 de maio. Rodolfo Nakamura, coordenador do curso de marketing e publicidade da Universidade Anhanguera, foi o palestrante.
Segundo ele, as empresas não podem se esquecer da importância da divulgação de seus produtos em todos os meios online disponíveis. "Vivemos hoje uma revolução da internet e contamos com diversas ferramentas como sites, blogs, redes sociais e streaming de imagens. Aproveitar esses meios é a chave para o sucesso: com uma comunicação clara e rápida pode-se fazer muito", explica.
Para Nakamura, uma alternativa que deve ser levada em conta é a máxima utilização da gratuidade dentro do que for possível. "Vamos supor que a empresa consiga liberar algum tipo de produto ou serviço de forma gratuita, mas, que de certa maneira esteja linkado a algum serviço posterior pago. Muitas vezes mais vale a gratuidade para ganhar confiança e divulgação do que um alto preço que pode gerar o desgaste da marca".
Os workshops do IEPAS serão realizados até 22 de maio. O estande fica localizado na Rua M/N – 11/12, no Pavilhão Vermelho.
FOTO: Dule Oliveira




