Idosos são os que mais saem de convênio

Conclusão é de pesquisa do Idec com consumidores

Compartilhar artigo

Os usuários mais velhos são os que mais desistem dos planos de saúde, segundo pesquisa realizada pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor).
 
O estudo ouviu 641 consumidores entre os dias 5 de maio e 5 de junho, na internet. Desse total, 55% dos que cancelaram o contrato tinham mais de 49 anos no caso dos planos individuais. Nos coletivos, o número salta para quase 60%.
 
À medida que a idade avança, também sobe a desistência: 35% dos que haviam cancelado o plano tinham mais de 59 anos.
 
Para o gerente-técnico do Idec, Carlos Thadeu de Oliveira, a queda de renda nessa faixa etária explica os motivos da desistência.
 
"Os consumidores mais velhos se veem obrigados a desistir do plano de saúde justamente no momento em que mais precisam de cuidados médicos por falta de capacidade de pagamento", avalia. 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Como combater o desperdício na saúde?

O desperdício é um dos maiores desafios do setor da saúde e compromete recursos que poderiam ser direcionados à ampliação do acesso, à melhoria da

Últimas Notícias

Nova diretoria da FESAÚDE toma posse

Em almoço realizado no dia 10 de junho, em São Paulo, tomaram posse os novos integrantes da diretoria da FESAÚDE, eleitos para o triênio 2026-2029.

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Rolar para cima