FEHOESP, SINDHOSP e IEPAS começam a utilizar selo Carbono Neutro

Todas as comunicações das entidades passam a ter emblema do IBDN

Compartilhar artigo

A partir de agora, as comunicações da FEHOESP, SINDHOSP e IEPAS,terão uma nova marca estampada. Trata-se do selo “Carbono Neutro”, concedido pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN) após as entidades neutralizarem a emissão de dióxido de carbono de suas atividades.
 
A ideia nasceu em 2011, com o Anuário SINDHOSP, numa iniciativa pioneira no setor de saúde que envolveu uma parceria entre o IBDN e a Public Projetos Editoriais – editora do Anuário à época. O Anuário foi a primeira publicação do segmento a conseguir o selo. 
 
Para isso, calculou-se as emissões de dióxido de carbono lançadas na atmosfera para sua produção, incluindo transporte, impressão, papel, eletricidade, resíduos gerados, entre outros itens, e neutralizar o carbono através do plantio de árvores.
 
A mesma conta foi feita no ano passado, só que considerando não apenas o dióxido produzido pelo Anuário, mas pelas outras publicações (Jornal do SINDHOSP, Jornal da FEHOESP, Saúde Mental em Foco, Notícias), bem como pelas atividades dos escritórios que ficam na cidade de São Paulo. 
 
"Pensando por um lado, pode parecer que estamos fazendo pouco, mas nosso pensamento tem de estar focado no futuro de nossas gerações”, afirma o vice-presidente das entidades, Luiz Fernando Ferrari Neto.

Artigos Relacionados...

plugins premium WordPress
Rolar para cima