Distorções da cadeia da saúde prejudicam incorporação

Assunto foi debatido em painel

Compartilhar artigo

Francisco Balestrin, presidente do Conselho de Administração da Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados) disse que, além de barreiras burocráticas ao desenvolvimento da inovação, distorções no sistema de remuneração da cadeia de saúde também prejudicam sua incorporação. “Todos os segmentos da cadeia de saúde devem se reunir para rever esse modelo, que afeta a atuação de hospitais, operadoras e profissionais de saúde. Não podemos postergar essa discussão, sob pena de comprometermos a sustentabilidade do sistema”, ressaltou.
 
Na opinião de José Cechin, diretor Executivo da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), as despesas hospitalares têm crescido de maneira acentuada, principalmente devido ao uso de materiais, em especial de dispositivos implantáveis, ultrapassando os índices de inflação. Segundo ele, a adoção de tecnologia deve ser precedida de uma criteriosa avaliação de custo x benefício e custo x efetividade, evitando a indicação de procedimentos inadequados. “A inovação não deve ser demonizada nem endeusada, mas é importante estabelecer critérios para a sua adoção”, afirmou.
 
Ambos participaram do painel “Contribuição da inovação para a sustentabilidade do sistema de saúde”, promovido nesta terça-feira, 19 de maioo, pela Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (Abimed).

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima