Encontro debate medicina laboratorial

Vice-presidente do SINDHOSP participou e falou sobre a atuação no setor

Compartilhar artigo

Os Departamentos Científicos das empresas Suzimara & Sarahyba Consultoria e Treinamento e B.M.Nogaroli Serviços Especializados (BMN Consultoria) promoveram, no dia 4 de maio, em Campinas, o 2º Encontro Regional de Medicina laboratorial (ERML).  Com o tema  laboratório agregando valor à clínica e ao paciente, o evento contou com a participação do vice-presidente do SINDHOSP e diretor da FEHOESP, Luiz Fernando Ferrari Neto, que apresentou a atuação das entidades e os novos rumos da saúde no Brasil.

Com o objetivo de difundir o conhecimento e experiência da medicina laboratorial e promover o encontro com especialistas e representantes de áreas de produtos e equipamentos laboratoriais, para facilitar a atualização do avanço tecnológico do setor, o evento foi direcionado a médicos, biomédicos, farmacêuticos bioquímicos, biólogos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, tecnólogos, residentes, acadêmicos, dentre outros profissionais da área de saúde. 

As palestras abordaram o uso racional de exames, tecnologia da informação, gestão, fase pré-analítica, segurança do paciente, transporte de material biológico, entre outros.

Na oportunidade, Luiz Fernando destacou a representação da Federação que chega a 68% do total de estabelecimentos de saúde existentes no Estado de São Paulo e a atuação da entidade em prol do setor. “Realizamos as principais negociações com as categorias da saúde no Estado e elas são fundamentais para o setor, pois, com a reforma trabalhista, as convenções e acordos coletivos, em muitas situações, se sobrepõem à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Por isso, é importante a participação no processo negocial e a união de todos no setor.”

Na foto Luciane Sarahyba e Suzimara Tertuliano, organizadoras do evento, com o diretor da FEHOESP, Luiz Fernando Ferrari Neto  

 

 

Por Fabiane de Sá (texto e fotos)

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O silêncio dos partidos sobre a saúde

Propostas contidas nos programas de governo, em sua maioria, são genéricas e, com frequência, inexequíveis As mazelas do sistema de saúde costumam figurar entre as

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima