SINDHOSP e FEHOESP anunciam a criação do Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde

Num cenário de profundas transformações para o setor de saúde, SINDHOSP e FEHOESP decidiram unir forças e agregar ...

Compartilhar artigo

Assembleia de fundação foi em 15 de dezembro, na Capital paulista

Num cenário de profundas transformações para o setor de saúde, SINDHOSP e FEHOESP decidiram unir forças e agregar as suas ações voltadas à capacitação e ao aperfeiçoamento profissional em um único lugar. Neste caso, numa única entidade que concentrará esforços para fazer crescer ainda mais o trabalho já desenvolvido na área de cursos e eventos do Sindicato. Para tanto, aprovaram em 15 de dezembro, em Assembleia, a constituição da mais nova ferramenta educacional do país, o Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS).

Composto por um Conselho de Administração formado por membros da diretoria do Sindicato e da Federação, o IEPAS é uma sociedade sem fins lucrativos que funcionará segundo as regras de seu regimento e com a existência de sócios, pessoas físicas ou jurídicas, interessados em contribuir para o aperfeiçoamento profissional do setor de saúde.

?O setor de saúde está em constante mutação, por isso não medimos esforços para promover o conhecimento. Vêm aí as exigências da qualificação, o pagamento por performance, novas tecnologias, os novos e os antigos debates e precisamos estar preparados. Acreditamos que o IEPAS nasce para somar esforços na capacitação de nossa mão de obra, que é o coração das instituições?, avalia o presidente do SINDHOSP e da FEHOESP ? e um dos idealizadores do Instituto, Dante Montagnana.

Apesar da centralização das atividades, Montagnana assegura que os eventos já realizados e que se tornaram uma marca do setor, como o ClasSaúde, permanecerão na agenda. O mesmo vale para os cursos do Interior do Estado. ?Centralizar não significa redução no número de eventos, muito pelo contrário, queremos ampliar nossas atividades, aprimorar o que já realizamos e amplificar o resultado de nossas ações?. O IEPAS também pretende participar e promover campanhas de saúde e realizar e apoiar pesquisas e estudos pertinentes ao setor.

O IEPAS será gerenciado por um Conselho de Administração formada por José Carlos Barbério (presidente), Fábio Sinisgalli (vice), Luiz Fernando Ferrari Neto (tesoureiro), Antonio Carlos de Carvalho (vice-tesoureiro), Luiza Watanabe Dal Ben (secretária) e por Ricardo Nascimento Teixeira Mendes (suplente).

Diversas entidades do setor apoiam a iniciativa e já figuram entre as organizações sócio-fundadoras do IEPAS, como a Hospitalar Feira + Fórum; o Centro Paulista de Economia da Saúde (CPES), da Unifesp; Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH); Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS); Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML); e Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), entre outras.

Fonte: SINDHOSP

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O silêncio dos partidos sobre a saúde

Propostas contidas nos programas de governo, em sua maioria, são genéricas e, com frequência, inexequíveis As mazelas do sistema de saúde costumam figurar entre as

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima