Einstein e Sírio-Libanês investem em expansão

Para os dois maiores hospitais particulares da cidade, tudo é superlativo: são os melhores para internação e cirurgia, concentram os médicos mais gabaritados, recebem pacientes famosos.

Compartilhar artigo

Maiores hospitais particulares de SP devem dobrar instalações até 2013

Para os dois maiores hospitais particulares da cidade, tudo é superlativo: são os melhores para internação e cirurgia, concentram os médicos mais gabaritados, recebem pacientes famosos. Concorrentes assumidos, o Israelita Albert Einstein, 40, e o Sírio-Libanês, 49, dividem o primeiro acesso a tecnologias, os prêmios e sempre divulgam quase juntos uma expansão ou aquisição.

“Há uma diferença grande entre esses dois e os outros 5.000 hospitais do país. São bem capitalizados e têm muitos recursos, não só financeiros. E têm uma receita que permite investimentos”, diz Eduardo de Oliveira, secretário-geral da Federação Brasileira de Hospitais.

Na disputa geral, o Einstein, no Morumbi (zona oeste) sai na frente: foi o primeiro do país a receber certificados internacionais, é o favorito dos médicos, segundo pesquisa Datafolha de 2007, e ocupa o topo em rankings de avaliação.

O Sírio, na Bela Vista (região central), não fica muito atrás. Assim como o concorrente, está em obras. Ambos prometem dobrar as instalações de suas sedes até 2013 -entre novos leitos, equipamentos, salas de cirurgia e vagas de estacionamento, o Einstein deve gastar R$ 1,5 bilhão; o Sírio, R$ 600 milhões.

Hoje o Einstein hospeda 100 consultórios de alto luxo aonde se chega por elevadores projetados para gastar menos energia. O Sírio tem uma área para quimioterapia que oferece 29 suítes individuais, com TV a cabo e acesso à internet, e uma pista de caminhada ao ar livre para a reabilitação de pacientes.

Expansão
O Sírio, que inaugurou neste ano uma unidade em Brasília e outra na nobre região dos Jardins, em São Paulo, ainda prevê para 2012 um novo hospital em Campinas, no interior do Estado.

Na capital paulista, o Einstein abriu uma unidade de dez andares em Perdizes para atendimentos simples e um prédio na Vila Mariana, com 30 leitos para internações de longa permanência.

Fonte: Folha de S. Paulo

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O sentimento dos trabalhadores brasileiros

William Shakespeare dizia que “a alegria evita mil males e prolonga a vida”. Infelizmente, os resultados da pesquisa State of the Global Workplace, realizada pela

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima