Coordenadora de combate à Aids é presa por tráfico

A coordenadora do Programa de Combate à Aids da cidade de Tabatinga (AM), Elizângela Ferreira Cordova, 35 anos, foi presa pela Polícia Federal (PF) sob a acusação de tráfico de dr

Compartilhar artigo

A coordenadora do Programa de Combate à Aids da cidade de Tabatinga (AM), Elizângela Ferreira Cordova, 35 anos, foi presa pela Polícia Federal (PF) sob a acusação de tráfico de drogas.

A detenção ocorreu depois que, no aeroporto da cidade, foram descobertos quase 10kg de cocaína em uma caixa de isopor. A encomenda seria enviada pela prefeitura de Tabatinga à Fundação de Medicina Tropical, em Manaus. O recipiente também continha amostras de sangue a serem submetidas a teste de HIV.

Segundo a polícia, após depoimentos e investigações, foi constatado que Elizângela, responsável por lacrar a encomenda e por transportá-la, tinha conhecimento do que estava no interior da caixa. Técnica em enfermagem, a funcionária da prefeitura está presa preventivamente no Presídio de Tabatinga, cidade que fica na fronteira da Colômbia com o Brasil. A PF investiga a participação de outros servidores públicos no caso.

Em nota, a prefeitura de Tabatinga informou que abriu uma sindicância interna para investigar o suposto esquema de tráfico de drogas e que afastou, além da coordenadora do programa de combate à Aids, seis funcionários. A Fundação de Medicina Tropical, para onde a encomenda seria enviada, informou não ter conhecimento de práticas ilícitas envolvendo o transporte de material por ela analisado.

Fonte: Correio Braziliense
 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O sentimento dos trabalhadores brasileiros

William Shakespeare dizia que “a alegria evita mil males e prolonga a vida”. Infelizmente, os resultados da pesquisa State of the Global Workplace, realizada pela

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima