Comitê de Terapia Renal discute financiamento

Aproveitando os protestos realizados em defesa da saúde da população e do Sistema Único de Saúde - SUS durante o Dia Mundial da Saúde, em 7 de abril, o Comitê de ...

Compartilhar artigo

Aproveitando os protestos realizados em defesa da saúde da população e do Sistema Único de Saúde – SUS durante o Dia Mundial da Saúde, em 7 de abril,  o Comitê de Terapia Renal Substitutiva da FEHOESP realizou uma reunião extraordinária, na sede da entidade.

O encontro tratou da baixa remuneração paga aos serviços de diálise, que mesmo assim precisam continuar prestando seus serviços à população.

O presidente da FEHOESP e também nefrologista, Yussif Ali Mere Junior, participou das discussões. “A ideia é traçar uma estratégia para que nossas reivindicações cheguem aos órgãos públicos. E precisamos fazer isso em conjunto”, explicou.

Também participaram representantes das entidades científicas da área, como a Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo (Sonesp) e a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN).

Como resultado, ficou estabelecido que será formado um movimento em favor de melhores condições de atuação para os serviços de Nefrologia. Alem disso, será feito um documento oficial com as reivindicações das entidades.

Além do presidente da FEHOESP, estiveram presentes Osvaldo Merege Vieira Neto (SONESP); Ruy Antônio Barata (SONESP e Clínica Nefrologia Leste); João Cezar Mendes Moreira (Clínica Enesp); Sergio Draibe (Clínica CMIN); Eduardo Garcia (Serviço de Nefrologia do Hospital Samaritano); João Damasio Simões (SBN); Aderbal A. Nastri (Clínica GAN); e José Watari (Grupo Nefrocare).

Fonte: Comunicação FEHOESP

Artigos Relacionados...

plugins premium WordPress
Rolar para cima