Comitê de Laboratórios discute problemas do setor

O Comitê de Laboratórios da FEHOESP e SINDHOSP voltou a se reunir, dia 9 de outubro, na sede da Federação, para discutir alguns dos principais problemas do setor ...

Compartilhar artigo

O Comitê de Laboratórios da FEHOESP e SINDHOSP voltou a se reunir, dia 9 de outubro, na sede da Federação, para discutir alguns dos principais problemas do setor prestador de serviços em saúde.

Na ocasião, o coordenador de Saúde Suplementar do SINDHOSP, Danilo Bernik, tratou da nova versão do Padrão TISS, agora 3.0, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Lembrou que, a partir da publicação do novo padrão – o que já aconteceu -, os estabelecimentos terão um ano para se adaptar.

Assunto recorrente, a Instrução Normativa n° 49, da ANS – que trata de reajustes de valores entre operadoras de planos e prestadores de serviços -, também foi discutida pelo grupo, assim como as dificuldades em relação ao Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde – CNES.

Na esfera jurídica, o Comitê discutiu as novas súmulas editadas pelo Ministério do Trabalho, que contemplam temas como jornada de trabalho 12 por 36 horas e aviso prévio proporcional.

Participaram da reunião, ainda, o coordenador do grupo, Luiz Fernando Ferrari Neto (FEHOESP e SINDHOSP); Antonio Carlos de Carvalho (Fênix Laboratório); José Luiz Virginio (Quaglia Laboratório); Rafael Padovani (Laboratório Rocha Lima); Marcos Machado Ferreira (Laboratório Laborfase Padrão); Wilson Shcolnik (SBPC/ML e Grupo Fleury); Fernando Henrique Pinto Junior (Fernando Henriques Pinto Jr e Cia. e SINDHORP); e Renata Delcelo (SINDHOSP).

Fonte: FEHOESP

Artigos Relacionados...

plugins premium WordPress
Rolar para cima