Comitê de Laboratórios discute problemas do setor

O Comitê de Laboratórios da FEHOESP e SINDHOSP voltou a se reunir, dia 9 de outubro, na sede da Federação, para discutir alguns dos principais problemas do setor ...

Compartilhar artigo

O Comitê de Laboratórios da FEHOESP e SINDHOSP voltou a se reunir, dia 9 de outubro, na sede da Federação, para discutir alguns dos principais problemas do setor prestador de serviços em saúde.

Na ocasião, o coordenador de Saúde Suplementar do SINDHOSP, Danilo Bernik, tratou da nova versão do Padrão TISS, agora 3.0, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Lembrou que, a partir da publicação do novo padrão – o que já aconteceu -, os estabelecimentos terão um ano para se adaptar.

Assunto recorrente, a Instrução Normativa n° 49, da ANS – que trata de reajustes de valores entre operadoras de planos e prestadores de serviços -, também foi discutida pelo grupo, assim como as dificuldades em relação ao Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde – CNES.

Na esfera jurídica, o Comitê discutiu as novas súmulas editadas pelo Ministério do Trabalho, que contemplam temas como jornada de trabalho 12 por 36 horas e aviso prévio proporcional.

Participaram da reunião, ainda, o coordenador do grupo, Luiz Fernando Ferrari Neto (FEHOESP e SINDHOSP); Antonio Carlos de Carvalho (Fênix Laboratório); José Luiz Virginio (Quaglia Laboratório); Rafael Padovani (Laboratório Rocha Lima); Marcos Machado Ferreira (Laboratório Laborfase Padrão); Wilson Shcolnik (SBPC/ML e Grupo Fleury); Fernando Henrique Pinto Junior (Fernando Henriques Pinto Jr e Cia. e SINDHORP); e Renata Delcelo (SINDHOSP).

Fonte: FEHOESP

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Romeu Zema participa do Diálogos da Saúde

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), esteve na sede da FESAÚDE e do SindHosp no dia 22 janeiro participando do Diálogos da Saúde.

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima