Anvisa reduz prazos para importação de alimentos e remédios

O Ministério da Saúde, a Secretaria dos Portos e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançaram nesta sexta-feira (13) em Santos, litoral de São Paulo ...

Compartilhar artigo

O Ministério da Saúde, a Secretaria dos Portos e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançaram nesta sexta-feira (13) em Santos, litoral de São Paulo, o projeto de reestruturação da vigilância sanitária no Porto de Santos. O objetivo é aprimorar o desempenho e dar celeridade às ações de vigilância sanitária, com a melhoria da infraestrutura e aumento no número de funcionários.

Segundo o ministério, depois de uma avaliação, a iniciativa poderá ser aplicada em outros locais de fiscalização instalados em portos, aeroportos e fronteiras. A expectativa é tornar mais rápidos os processos de importação em Santos.

Ali os processos demoram em média 24 dias. Com o aumento no número de servidores e melhoria na infraestrutura, o prazo deverá cair para sete dias.

O Ministério da Saúde informou que 26 profissionais da Anvisa trabalharão em computadores modernos e com acesso mais rápido à internet. Eles fiscalizarão a importação de medicamentos, cosméticos, perfumes e produtos de higiene, alimentos, saneantes, produtos médicos ou produtos de diagnóstico.

Fonte: Agência Brasil

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Romeu Zema participa do Diálogos da Saúde

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), esteve na sede da FESAÚDE e do SindHosp no dia 22 janeiro participando do Diálogos da Saúde.

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima